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Transmissão Manual, Automática e Automatizada

Manutenção Preventiva e Corretiva, Macapá, AP

Contamos com profissionais e engenheiros mecânicos, qualificados e em contínuo treinamento, para a execução de serviços em Transmissão Manual, Automática e Automatizada. Disponibilizamos também a linha de produtos a base de troca, com garantia.

Trabalhamos com veículos Nacionais e Importados.

Transmissão Manual: É formado por um conjunto de engrenagens engatadas individualmente, na qual o condutor regula o torque (quando a transmissão e o motor são desconectados) e a locomoção do carro enquanto dirige. Essas engrenagens que permitem a troca de marchas, como a ré, primeira, segunda e assim por diante. É selecionada através de uma alavanca que fica localizada do lado do motorista, desenhada com o esquema correto de marchas. Para que você entenda, imagine que está dirigindo e precisa reduzir a velocidade do carro. Após pisar na embreagem, o torque do motor é interrompido para que seja feita a mudança de marcha. Você está de terceira e volta para a segunda, enquanto a transmissão comunica para as rodas do veículo a mudança de engrenagens, deixando o automóvel mais lento.

Transmissão Automática: O câmbio automático, que realiza a troca de marcha de modo independente, detectando quando é preciso fazer essa alteração. Ou seja, não precisa aumentar nem reduzir nada, o carro faz isso sozinho. Muitos veículos novos já possuem essa tecnologia. De forma bastante simplificada, seu funcionamento ocorre de forma hidráulica, com um conjunto de engrenagens e um conversor de torque, que fazem todas as mudanças sem interromper a transmissão de potência para o motor. Estes equipamentos recebem a leitura da relação entre torque e velocidade e realizam a troca de marchas através do fluido do fluido hidráulico.

Transmissão Automatizada: O sistema é idêntico ao de um veículo com câmbio manual, em que a transmissão da força do motor é intermediada pela embreagem. A vantagem é que tanto o acionamento da embreagem quanto a troca de marchas é feita por atuadores hidráulicos. Um sistema mais avançado é o automatizado de dupla embreagem, uma cuidando das marchas pares e outra das ímpares. Se o carro estiver, por exemplo, em terceira marcha, o sistema deixa a segunda e a quarta pré-engatadas, pois não se sabe se haverá troca para a mais baixa ou a mais alta. Além disso, reduz drasticamente o intervalo de troca.